sexta-feira, 27 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tit Zhang - Palma de Ferro




 

Ao longo da história das artes marciais chinesas, a fim de melhor preparar o corpo para a luta, praticados diferentes tipos de endurecimento. Estes métodos são a seguir centrado na formação da pele, músculos e ossos,construindo a resistência lentamente durante um período de tempo para atingir a área várias vezes que queria melhorar. 
 Gradualmente, esses métodos foram capazes de dinamizar a área, de modo que o treinamento começou a chamar de ferro, e dar essa qualidade que a praticavam.Mas esses dias, defesa pessoal e não requer tais habilidades, de modo que muitos destes métodos está perdido. De qualquer forma, camisa de ferro e uma extensão muito maior, a palma de ferro, sobreviveu até hoje graças à dedicação integral dos professores tradicionais e seus alunos. 
Se falarmos sobre a palma de ferro, é importante notar que havia muitos estilos diferentes criados em diferentes regiões da China por diferentes níveis de praticantes. Por esta razão, existem métodos que usam habilidades mais externas, os métodos que usam habilidades mais internos e os métodos que usam ambos.  
No norte da China é a técnica mais comum de endurecer suas mãos em um balde que pode conter diversos elementos, tais como areia, pedra, limalha de ferro, entre outros, enquanto que no sul é mais conhecido o treinamento com uma bolsa ou travesseiro.  
Seja qual for o método escolhido, que todos têm em comum a idéia básica de reunir energia suficiente na mão para quebrar os ossos ou causar ferimentos graves para parar a um adversário. 
Devemos esclarecer que este é um golpe feito com a mão aberta, como existe um mito de que o Palma de ferro  é uma técnica que basta tocar no adversário pode matá-lo (isso realmente não é verdade, muito vem filmes chineses e histórias para crianças). 
Até o início do século XX, o método da propagação de palma em segredo, porque os profissionais não querem mostrar suas habilidades hoje. Suas vidas e suas famílias dependia de seu conhecimento e não revelar o que as suas especialidades.Isto, obviamente, já não é verdade, como hoje não dependem das artes marciais para sobreviver.  
A formação deste tipo começaram a aparecer publicamente nos anos em que houve o Grão-Mestre do Shaolin do Norte Kou Yu Cheung (1894-1943)






 
Mestre Kou era um especialista em 18 armas tradicionais, técnicas de mão vazia, qigong, camisa de ferro .

 Ele também estudou Taijiquan e Taiji espada com o Mestre Rei Lam Li e Xingyi com o mestre Sun Lu Tang, em 1929.  
Após se mudar para Guangzhou, o professor fez Kou muitas exposições para divulgar as artes marciais lentamente começou a declinar devido a novas leis e o surgimento de armas de fogo na população. Além disso, Kou, queria mostrar como fortalecer a saúde do povo chinês como este estava em declínio.
 







 











Enquanto em Guangzhou, Kou Yu Cheung ensinou a muitos alunos, sendo um deles o mestre Yin Yin Shang Mo passou metade de sua vida Southern Kung Fu treino, então ele rapidamente aprendeu tudo que eu tinha para ensinar Kou . Depois voltou Kou norte, Yim assumiu a escola até o início da Revolução Cultural (1966-1976).


Diferentes maneiras de praticar a Palma de Ferro

 
Há mais de 20 maneiras diferentes para treinar as palmas das mãos, mas os mais conhecidos são: 
palma ferro Shaolin
Este estilo é o mais popular, é bater limalha de ferro de forma consistente contidos em um balde. 

Palma Ha Say Fu  Esta forma de palma é feita usando uma mesa especial, onde além dos cursos básicos de Shaolin é adicionado um choque externo e uma pressão interna, uma garra de tração como um tigre e um calcanhar de palma. Além disso, cada curso deve ser sincronizado com um passo ou a postura que ajudam o praticante a praticar os deslocamentos enquanto luta. 

Bambu folha de palmeira Esta palmeira é treinado usando um saco cheio de peças de bronze que for pendurado no madeiro. 

Palma Espada  machado demônio É realizada usando apenas a borda da mão que golpeia primeiro contra um bloco de madeira macia e depois contra uma pedra ou rocha polida. 

Palma Tornado Em uma tigela cheia de areia, ele cava morcego mão profunda e, em seguida, um círculo, até que sai do recipiente. 

Palma empurrar uma montanhaTreinar a força de empurrar a palma da mão colocada sobre uma parede de tijolos 

Palmas envenenadasExistem muitos estilos desta palmeira, perigoso. Todos eles seguem o mesmo princípio, atingiu uma poção que é suficientemente venenoso para os seres humanos, enquanto tratada com um antídoto para o veneno de ser integrado na mão, mas não afecta o praticante. Então, quando você bate a pele irritada adversário permitindo que o veneno afetá-lo. Estes métodos são os mais rapidamente desaparecendo, como a transmissão deve ser em primeira mão para evitar a morte ou doença do praticante.

Questões gerais sobre a Palma de ferro



 Misticismo muito existe em torno desta habilidade, o que torna a informação seria misturado com o ficcional. Por exemplo, muitos profissionais acreditam que este é um método avançado de treinamento, mas na verdade é o oposto.
 Esta é uma formação básica e sistemática na qual o praticante atinge suas mãos diariamente para energizá-los. Enquanto esta parte é geralmente fácil de alcançar, o método difícil (em nossos tempos) é que a formação, uma vez iniciado não deve parar por um período de 10 anos, tempo suficiente para superar a etapa básica. 
Existe também um mito que é uma formação secreta que é transmitido apenas para os mais avançados. Isso não é verdade, como já explicado, o que as artes marciais era um segredo de 200 anos, não é. Existem várias razões para isso.
 Primeiro, qualquer professor que entende as velhas formas vão se preocupar em esconder nada, porque o corpo moderno são mais fracos do que antes. Além disso, nunca antes do nível das artes marciais chinesas era tão baixo.  
Agora, o kung fu é mais conhecido e mais difundido, mas as pessoas não têm muito tempo para desenvolver, como no passado. Acima de tudo isso, antes de mais não era necessário para explicar conceitos básicos como este. A maioria, no passado, compreendeu a cabeça e corpo. 
 Hoje os professores têm de explicar o que não tinha sido falta.A conduta tem muito a fazer. Antes de o professor ensinou e treinou dias e aluno noite grato pelo que tinha sido dado, agora um instrutor ensina um pouco de algo e tem que perseguir os alunos a praticá-los.
 Por tudo isso, você não precisa mais esconder nada, como para ensinar o melhor do conhecimento, é provável que você nunca alcançar. 
Também é dito que este tipo de treinamento não mostra evidência na palma da mão mas isso não é assim. A palma não muda a visão de uma pessoa que não sabe, mas por outro praticante de ferro de palma é fácil reconhecer quando a habilidade e o poder estão presentes.






Se você deseja entrar neste tipo de habilidade, então o melhor seria ciente do seguinte: 

Que estilo você escolhe palma para a frente, ou melhor, que podemos ensinar um professor qualificado, as regras básicas para o treinamento são os mesmos que o outro. 

1-Primeiro de tudo, obter um instrutor experiente sabe que não só mostrar o caminho certo para treinar, mas também para corrigir os problemas e as lesões de treinamento próprio. 

2-Apesar de não ser um pré-requisito, é importante ter uma base de formação 2 ou 3 anos de qualquer estilo externo ou menos a maior parte do estilo em que se origina a formação de palma. 

3-Certifique-se de obter as informações necessárias para a prática e um pouco mais para evitar atrasos no treinamento. Lembre-se que uma vez que você começou a treinar, você não pode parar. 

 Por exemplo, levar a palma de treinamento Shaolin:Você precisa ter entre 5 e 10 quilos de ervilhas chinesas, no recipiente ou saco não um pano, 1 litro de Dit da ração ou medicamento (a receita original) para corrigir lesões de mão. 
 Em nossa escola usamos 3 tipos diferentes. Um utilitário, outro mais forte para quando uma lesão e para incentivar mais o poder nas mãos, conhecido como Sau Se Fong. Você também precisa de ar fresco, mas não muito expostos a 8 ou 10 blocos de construção. 
Qualquer outra coisa que você precisa é ter tempo. Verifique se você tem o suficiente para realizar o treinamento.  
Um ponto muito importante é que você não pode treinar rapidamente. 
4-você não pode treinar quando estiver doente, ou quando ele é fraco. Nem quando se está com raiva ou animado. 
 Depois de comer, espere pelo menos 2 horas antes de seus golpes e deve esperar entre 24 e 48 horas após o sexo. 
5-não precisa saber Chi Kung para começar o treinamento. Claro, muitas pessoas defendem uma prática anterior Chi Kung exercício para se preparar melhor antes do treino, porque se o estudante tem debilidade em sua saúde, pode se machucar com facilidade, mas como com a formação camisa de ferro, na China, muitas pessoas fazem artes marciais, treinar esse exercício básico para combater problemas de artrose e de tendões em suas mãos. Nestes casos, a prática atinge apenas a primeira fase como o segundo e o terceiro são específicos para a autodefesa. 
6-É aconselhável ter controle sobre suas emoções, em que essa formação pode facilmente provocar um incêndio pesado no praticante. Em geral, as pessoas emocionais e impulsivos tendem a se machucar por causa do excesso e da falta de controle em sua técnica. 
7-É preciso ser honesto com o treinamento. Qualquer dúvida ou fantasia criada pode levar a ordem errada na prática. 
8-ao desenvolver este método, nunca esqueça de manter em foco suas virtudes como humildade e auto-controle. Tenha sempre em mente a diferença entre um lutador comum e um artista marcial.  

Cultos e educados nos códigos marciais se tornar um profissional honrado e digno de ser imitado. Isto não só processar o sentido próprio, mas também é um requisito importante para atingir o estágio mais avançado de artes marciais chinesas. 


TÉCNICA

                               paumadeferro


Tomemos por exemplo a palma de Shaolin. Embora existam diferentes ramos da mesma formação, vou explicar alguns pontos comuns a todas elas.-

Para começar, o praticante é colocado em frente de uma pilha de tijolo acima deles e colocar o recipiente com o conteúdo de bater. Coloque as mãos sobre o alvo para ajustara trajectória.
-O primeiro golpe é dado com a palma da mão aberta certificando-se de manter os dedos juntos. 
-O segundo  golpe é com a parte de trás da palma da mão. Neste movimento deve ter cuidado para não bater o centro nervoso do pulso. 
-O terceiro golpe é feito com o lado ou a borda da palma da mão. Também certifique-se os dedos entre eles.
 E o  quarto golpe e último é feito com as pontas dos dedos pode ser na forma de um guindaste ou simplesmente inclinando a mão como se estivesse segurando uma bola. 
-Os primeiros meses leva apenas alguns minutos de prática e aumentar gradualmente como os estágios são excedidos.Como você pode ver, é tecnicamente simples aos olhos de qualquer praticante, mas, como todos os métodos chineses de treinamento, tem pontos bons que fazem a diferença entre usar apenas a força física (e gerar uma grande quantidade de dano irreversível) ou aprender a usar o poder interno. Força física pode avançar um pouco, mas com o poder interno pode ir mais longe.
Quero esclarecer que este artigo tem como objetivo difundir, porque não explica como desenvolver a habilidade. Se alguém tenta seguir estas instruções sem dar mais detalhes sobre cada afirmação, poderia facilmente cair em uma lesão.
 O importante é esclarecer alguns pontos relacionados a este tipo de treinamento para os interessados ​​em experimentar esse tipo de poder começar com um entendimento básico "Palma de Ferro".

WU TE 武 徳 “O código de ética do kung fu”



 
Existem 5 pontos que são abordados no Wu De:

Respeito = Zun Jing
Humildade = Xu Qian
Confiança = Yong Xin
                            Virtude = Dao De
                             Honra = Yu Rong


 


Es bem sabido que por trás das Artes Marciais está uma filosofia, um código de comportamento que abrange todos os artistas ilustres marciais sem graus ou estilos.Cada família tradicional de Kung fu tem as sua regras e preceitos. No próprio Shen She chuen, temos o Fah man (法門), e o luan li (倫理), porém, tão milenar quanto a arte marcial chinesa em si, temos o Wu te, que abrange muito mais do que as famílias e as escolas, mas, a arte do Kung fu na sua totalidade.
Na China, isso é conhecido como "Wude" 武 德. O primeiro personagem expressa o conceito de "marcial", enquanto o segundo representa a "moralidade". Juntos, eles traduzido como "moralidade marcial".Por sua vez, essa expressão indica duas idéias: o comportamento do que é feito eo comportamento do que se pensa ou sente.Não há data exata em que esta idéia foi primeiramente usado em artes marciais, mas podemos voltar milhares de anos atrás, especialmente num momento em que as artes marciais, religiões e diferentes filosófico começou a se fundir.Estes pugilistas e lutadores primeiros, ele rapidamente percebeu que a união de conduta adequada na vida combinado com um treinamento de artes marciais rigorosa deu ao praticante a possibilidade de mais vulgarmente conhecido. Lentamente, geração após geração, começou a entender que para superar os limites do corpo também deve treinar a mente eo coração.Centenas de praticantes do passado entregou as regras que os professores e instrutores ensinam e promovem hoje, e apesar de existirem diferentes formas que incentivem Wude todos dizem mais ou menos as mesmas idéias:(Tentando explicar melhor como isso afeta o Wude sobre os artistas marciais, acrescentou alguns exemplos)
O Wu te é dividido, basicamente, em cinco princípios, sendo eles:
信用 hsin yong - confiança
Estabeleça o vínculo de confiança de seu mestre para com você, e de você para com seu mestre. Mantenha e solidifique esse vínculo confiando no seu aprendizado e no seu tempo. No momento propício para o seu avanço e aprofundamento na arte o seu mestre saberá. Não peça conhecimentos ao seu mestre, e sim, prepare-se para recebê-lo.
謙遜 chiang hsun – humildade
Mantenha a sua xícara vazia, e não se preocupe com a sua titularidade ou posição, pois, o orgulho e o ego são venenos poderosos para matar a arte em você. Quando permitimos que eles se infiltrem no nosso raciocínio, começamos a agir e tomar decisões tendo eles como base de referência. Humildade não é subserviência, e é algo que se deixa de ser quando se afirma ter.
尊敬 zun ching – respeito
O respeito se inicia por ocasião de sua manifestação para consigo e para com os outros, sendo conquistado e manifestado. Respeito à hierarquia é essencial, pois ocupa quem o fez por merecer, e assim, haverá o entendimento da sua posição e da posição dos outros, e onde houver entendimento haverá respeito, e a existência de ambos não permite a manifestação do caos.
jong yu – honra
A arte marcial chinesa do Kung fu tem fortes laços com a honra, por isso, honre a arte, a família e os antepassados, mostrando lealdade, determinação, e mantendo a pureza e a essência. Foi graças a essas qualidades dos patriarcas do passado que a arte chegou até os nossos dias, e somente com a presença delas você conseguirá perpetuá-la para as gerações futuras.
道徳 tao te – virtude
São subdivididas em outras quatro, sendo elas, serenidade, coragem, prudência, e justiça.
Serenidade – É a moderação para manter-mos a racionalidade e a sensibilidade diante de todas as facetas da vida. A sua prática da arte não tem como finalidade consumí-lo dentro de uma sala de treinamentos, mas sim, enriquecer as nossas vidas estimulando o autoconhecimento e o equilíbrio para aplicarmos em todos os setores da nossa vida cotidiana.
勇  Coragem – Está na capacidade de agir quando confrontado pelo medo, que atua em nós tanto no aspecto físico como mental. Sua manifestação física ocorre ao estarmos assustados com algo, um lugar, um ambiente, uma pessoa ou uma situação, enquanto que, mentalmente, ele se refere, principalmente, ao medo do fracasso. O kung fu pode e deve proporcionar a segurança e a coragem necessárias para que nos mova através da vida, enfrentando o medo com a determinação necessária para não se deixar paralisar.
Prudência – A prudência está na abordagem com discernimento sobre todas as situações que a vida coloca diante de nós. Atentar a todos os resultados de qualquer ação nos propicia a sensibilidade, a sabedoria e o discernimento inspirados em fatos, conhecimento e experiência, minimizando a ansiedade e controlando a impulsividade.
誠 - 義  Justiça – Para que ela seja plena, é necessário que tenhamos compreendido cada princípio e cada virtude do Wu te. Justiça e sabedoria tem que caminhar juntas.


O Wu te não pertence a nenhum estilo de Kung fu. Todos os estilos estão nele.

O estudo e prática
do Wu de ajuda a melhorar o seu pensamento e, portanto, trabalha com suas ações. A energia (chi) uma pessoa precisa para estar no corpo corretamente. Isso depende basicamente da maneira que você se mover, pensar e como se sente. Quando se treina só o corpo, pode se mover até a capacidade de 70% e este é o mais simples de conseguir. Obter os outros 30% é a parte mais difícil e é isso que faz de alguém um artista superior marcial. Isto requer a atenção para fatores antes de uma não contemplados. Um deles poderia ser o Wude.Quando você sente que seu progresso na sua formação são desprezíveis, você provavelmente não está prestando atenção ao seu comportamento e atitudes. Sentir-se bem, completa e equilibrada são fundamentais para alcançar o ponto mais alto no estudo das artes marciais chinesas.Nós, artistas marciais, nós treinamos o Wu De ir além dos limites do corpo.

Kin Lai - Saudação

                                           Kin Lai

 

                             

                                           

                                          Saudação

A "saudação tradicional" do Kung Fu é denominada Kin Lai, devendo ser executada com ambas as mãos, sendo: a direita fechada (representando o Sol) e a esquerda aberta (representando a Lua) por cima da outra mão. O "sol" e a "Lua" formam um novo caractere denominado Ming (明) Significando Clareza ou esclarecimento. Principalmente nas escolas do sul da China, isso denominava que os artistas marciais eram contra a opressão maoista da época.
Esta saudação é feita para indicar respeito e equilibrio para com o oponente.
Usar a inteligência (mão esquerda em palma) é mais eficiente do que usar o punho (mão direita fechada).
Outra saudação utilizada, na qual a mão esquerda fica aberta com dedo polegar fechado e mão direita fechada, a mão esquerda aberta mescla 4 principios básicos e a humildade (polegar abaixado como uma pessoa se curvando) e a mão fechada significa a força, porque a força sem os 5 príncipios não é nada.
   Esta saudação é um costume que faz parte das tradições de Kung Fu.Ela mostra respeito mútuo um pelo outro, para ele, pelo seu trabalho e suas habilidades.Anteriormente, a saudação teve uma aplicação prática. Os artistas marciais estavam sempre cauteloso, e apertam as mãos (como a saudação ocidental) foi considerado uma ameaça ou um convite para o ataque. 
 Lembre-se que muitas técnicas de Chin Na (agarre e controle) começam com um aperto de mão. Tal como no passado tentaram evitar o contato com pessoas inescrupulosas, para evitar ataques de surpresa.Além disso, alguns estilos, como no caso do Hung Gar, gerou complexo saudações que consiste em dois passos para frente e dois passos para trás, enquanto agitando as mãos em forma de Garra de Tigre. Este é atualmente um movimento de sistema de reconhecimento de assinatura.
 
Segundo a lenda, esse estilo surgiu de Chin Sim Sim Ver monge que fugiram da destruição do templo de Sil Lum (Shaolin) de Fukien pelo Manchus. Hung Gar escola foi desenvolvido dentro de uma rede de rebeldes que tentam derrubar a Dinastia Ching. Seu lema de ação era "Restaurar o Ming, Destrua o Ching". A Dinastia Ching foi considerada pelos rebeldes como "não-china" como o país era governado por tiranos invasores estrangeiros. Esse espírito rebelde foi transmitida através da formação de Hung Gar e inserido a saudação como uma forma de reconhecer os rebeldes. Além disso, a famosa técnica de Kiu Sau é conhecida como "Dedo Fuerte Controla China", um símbolo de sua própria rebelião e também usado como uma saudação e senha entre tentar remover a dinastia reinante.Em 1986, a República Popular da China padronizado a saudação para o Wushu. Esta saudação é basicamente o mesmo utilizado pelo Shaolin do Norte. Mão direita forma um punho enquanto formando uma palma da mão esquerda é colocado no topo. Tanto o punho e palma são 30 cm a partir do peito, com os cotovelos dobrados em um círculo. As mãos devem estar até o peito. Pés juntos apontando para a frente com os joelhos estendidos. A postura é ereta e os olhos se concentrar na pessoa que está sendo cumprimentado.A explicação mais comum atual é que a saudação punho mostra a habilidade marcial, enquanto a palma coberto para mostrar cortesia. Outra explicação diz que o punho direito moderno demonstra que você está prometido a cultura das artes marciais, e usa-los para construir amizade.Prática

Ao cumprimentar, ter o cuidado de dobrar o polegar esquerdo, pois isso mostra "humildade". Se este é colocado de frente para o ser expandido, indicaria algo como "eu sou melhor que você, ou eu sou o número um" na tradição chinesa. Os quatro dedos restantes permanecer estendida e simbolizam "unindo Wushu através dos quatro mares."-Diga Olá quando você se encontrar com seu Sifu (isso mostra o seu respeito pelos ensinamentos que ele transmitiu), e se despedir dele. Além de cumprimentar seu mestre antes que ele cumprimenta-lo e deve manter a saudação ao peito até que seu dono para devolvê-lo.-Cumprimente seus instrutores pela mesma razão.-Saude quando você entrar e sair do Kwoon, para mostrar respeito para os conselhos escolares ancestrais, que representa os sacrifícios dos grandes mestres do passado e seu compromisso com a disciplina.-Cumprimente seus pares (irmãos de prática), para mostrar que o trabalho em conjunto para melhorar as qualificações.A saudação é realizada com o espírito eo estado de alerta, é neste momento onde o aluno deve trazer toda a sua atenção, concentração e energia.Não tenha vergonha de fazer esse gesto em uma escola de artes marciais ou de outros profissionais, uma vez que seu hábito de saudação é desenvolvido, a ação adequada virá naturalmente e ajudá-lo a apreciar o real significado das artes marciais .